Agronomia

HISTÓRICO DO CURSO DE AGRONOMIA:
O curso de Agronomia foi implantado em 2006 e possui infra-estrutura adequada e professores altamente qualificados. Os acadêmicos podem usufruir, em uma área didática e experimental localizada próxima ao centro urbano de Chapadão do Sul, do ensino superior público, gratuito e de qualidade, além de participar de projetos de pesquisa e extensão universitária. Além disso, existem inúmeras oportunidades de realização de estágios extracurriculares devido aos convênios estabelecidos entre a UFMS/CPCS, diversas empresas do setor agropecuário e grandes fazendas localizadas na região de Chapadão do Sul.

COORDENADOR DO CURSO:
Prof. Dr. Everton da Silva Neiro

NECESSIDADE SOCIAL DO CURSO:
A educação acadêmica tem papel essencial na aquisição de conhecimento por parte do cidadão, sendo requisito importante para prover o profissional de condições de participação na vida social, permitindo-lhe o acesso à cultura, ao trabalho, ao progresso e à cidadania na época em que vivemos.

Atividades Orientadas de Ensino/AOE
Trabalho Conclusão de Curso
Pré-Requisitos
Matriz
Formulário para contato

Todo estágio realizado pelos acadêmicos deverá ser formalizado junto à UFMS. Importante que leiam as resoluções.

Dúvidas sobre estágio podem ser enviadas para coeagro.cpcs@ufms.br ou entrar em contato com a presidente da comissão de estágio, professora Rita Alvarez (rita.alvarez@ufms.br).

Resolução de estágio:

Passo a passo para formalizar o estágio:

Documentos para encerramento do estágio obrigatório:

Documentos para encerramento do estágio não obrigatório:

Plano de atividades do estágio

Somente se o Termo de Compromisso de Estágio for Modelo da concedente ou de Agência de Integração e o modelo não possuir Plano de Atividades

Prorrogação do estágio por meio de termo aditivo

Com no mínimo 10 dias antes do encerramento da vigência do Termo de Compromisso, enviar a COE um e-mail (coeagro.cpcs@ufms.br) solicitando a prorrogação do estágio, com os documentos abaixo em anexo:

Aluno Ativo                                                                                                            Ex-Aluno

Estudante Especial                                                                                            Transferência Compulsória Ex-officio

Prova-AGRONOMIA-2004

Download (PDF, 505KB)