Divulgada lista de 585 propostas para iniciação científica e tecnológica

Postado por: VITORIA FATIMA BERNARDO

A Coordenadoria de Pesquisa, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propp), divulgou a lista das 585 propostas aprovadas no Edital de seleção de propostas do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica.

O objetivo é estimular estudantes do ensino superior nas práticas e conhecimentos referentes ao desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação, além de despertar a vocação científica e incentivar novos talentos.

A previsão é de que seja feita a distribuição de 500 bolsas em duas faixas, com 50 destinadas a dar oportunidade para novos pesquisadores ou para aqueles que não realizaram orientações no Pibic com bolsa nos últimos cinco anos.

As bolsas são destinadas a estudantes matriculados em cursos presenciais de graduação e os projetos orientados pelos pesquisadores da universidade.

A chefe da CPQ/Propp, Gecele Matos Paggi, explica qual é o próximo passo. “A gente recebeu uma demanda bem legal dos nossos pesquisadores e só estamos aguardando uma confirmação do CNPq em relação ao número de bolsas que vamos ter desse órgão. Quando confirmadas as bolsas de Pibiti, Pibic e Pibic-AF, vamos fazer a distribuição para essas 585 propostas que foram aprovadas”.

Gecele também destaca a importância do programa e de incentivar acadêmicos que desejam se tornar pesquisadores. “A Universidade funciona nesse tripé de pesquisa, ensino e extensão e o ensino também é abastecido pela pesquisa. É um dos pilares da Instituição, muito importante, e é desde o início da nossa graduação que os estudantes e futuros profissionais constroem a sua vida acadêmica e na pesquisa”.

O edital com os resultados pode ser conferido aqui:

Download (PDF, 1.38MB)

Texto: Talita Oliveira