Semana Lixo Zero – 24 a 28 outubro 2022

Postado por: Daniel Fernando Figueiredo Spengler

A Semana Lixo Zero é uma ação criada pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e realizada anualmente em mais de 170 cidades em todo o país. A UFMS e o ILZB firmaram parceria para tornarem a Semana um evento fixo do calendário acadêmico da universidade, além de outras ações relacionadas à temática ambiental e sustentável. Com a finalidade de promover a sustentabilidade e a preservação ambiental, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul promoverá a edição de 2022 da Semana Lixo Zero em todas as suas Unidades entre os dias 24 e 28 de outubro. Durante a semana haverá pontos de coleta para materiais recicláveis, eletrônicos, óleo de cozinha usado, medicamentos vencidos, lâmpadas, pilhas e baterias. Além de atividades de educação ambiental voltadas para toda a comunidade acadêmica.
No CPCS, as coletas ocorrerão entre os dias 24 e 28 de outubro no BLOCO 2. Além disso, teremos as seguintes ações no nosso Câmpus.

– Dia 27 de outubro: Stand de coleta e doação de mudas de árvores

– Dia 28 de outubro: Platinum de mudas de árvores.

A ações gerarão certificado. Quem quiser participar é só se inscrever no link abaixo.