Matrículas para candidatos convocados no Quero Ser UFMS devem ser feitas até amanhã

Postado por: VITORIA FATIMA BERNARDO

O resultado final e a primeira convocação para matrícula do processo seletivo Quero ser UFMS 2021 (editais abaixo) foram divulgados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Ao todo o Quero Ser UFMS oferece 1,5 mil vagas em 62 cursos de todos os câmpus. “O período de matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada termina nesta terça-feira”, explica o pró-reitor  Cristiano Costa Argemon Vieira.

Para matricular-se o candidato convocado deve acessar o site https://prematricula.ufms.br/ até 13 de abril. Além de preencher o Cadastro do Estudante e Perfil Acadêmico, é necessário anexar os documentos exigidos para matrícula, de acordo com a modalidade de concorrência. No sistema o candidato também pode acompanhar a situação de sua matrícula, que deve ser efetivada pela Secretaria Acadêmica da Unidade.

Puderam se inscrever no Quero Ser UFMS pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2020, que participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020. O processo seletivo recebeu 4.460 inscrições.

“Por meio do edital Quero Ser UFMS oferecemos vagas que não foram preenchidas durante os processos seletivos do Vestibular e do Passe 2021. 50% das vagas são reservadas destinadas as cotas e 50% são destinadas a ampla concorrência. Foi mais uma possibilidade para quem quer realizar o sonho de estudar na Universidade”, explica o pró-reitor Cristiano Costa Argemon.

Saiba mais

Confira abaixo o edital com o resultado final e a 1ª convocação para matrícula. Para saber mais sobre o processo seletivo clique aqui.

Download (PDF, 4.63MB)

Download (PDF, 2.16MB)