EDITAL PROAES/UFMS Nº 57, DE 14 DE SETEMBRO DE 2020. TERCEIRA CHAMADA DE SELEÇÃO PARA AS AÇÕES DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA OS AUXÍLIOS PERMANÊNCIA, MORADIA E CRECHE

Postado por: Maik Oliveira Silva

ATENÇÃO ALUNOS DO CPCS!!!

Está aberta a terceira chamada de seleção para as ações de Assistência Estudantil para Auxílios: PERMANÊNCIA e MORADIA!!

Para nosso Campus foram disponibilizadas:

• 18 vagas para permanência;
  • 06 vagas para moradia.

MAS, ATENÇÃO!!!!

No item 2.2 do Edital PROAES/UFMS Nº 57, DE 14 DE SETEMBRO DE  2020, PREVÊ: “As vagas não preenchidas poderão ser REMANEJADAS para outros Campus.

Isso significa que você NÃO poderá cometer “equívocos” na hora de preencher o valor da renda per capita FAMILIAR. OU SEJA, SE SUA RENDA PER CAPITA FOR DE ½ SALÁRIO MÍNIMO, FAVOR PREENCHER CORRETAMENTE R$ 522,50. SE FOR RENDA PER CAPITA DE 359,70, PREENCHER CORRETAMENTE.

Vou dar outro EXEMPLO – (PRESTA ATENÇÃO!!!)

Digamos que sua Renda Per Capita é de R$ 500,00 (Quinhentos Reais), NÃO PODE SAIR NA PER CAPITA o valor de R$ 0,50 CENTAVOS (CINQUENTA CENTAVOS) SE LIGA!!! FIQUE ATENTO!!! PRESTA ATENÇÃO!!!

QUEM JÁ POSSUI O MEU WhatsApp e tiver dúvidas pode me ligar, mandar mensagem, caso tenham dúvidas. Quem não possui meu número, pode ligar na minha sala, porque o número foi direcionado para o meu celular.

Contato: 3562-6311 – (Agna – Assistente Social)

Período de Inscrição On-line de 14/09/2020 a 27/09/2020.

E o principal: ler o edital PROAES/UFMS Nº 57, DE 14 DE SETEMBRO DE 2020

Outra informação MUITO IMPORTANTE: NÃO FAÇA PELO CELULAR, NÃO DÁ CERTO!!!

QUEM ESTIVER NO CHAPADÃO DO SUL PODERÁ UTILIZAR O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DO CAMPUS. Devendo ter agendamento do horário conforme as regras do nosso Campus.

ETAPA 1:

Atualização obrigatória do perfil sociodemográfico do estudante por meio do site http://questionario.ufms.br/ , inclusive para quem está na lista de espera.

ETAPA 2:

1. No sistema https://selecao.ufms.br/ , na aba “DOCUMENTOS” incluir e/ou atualizar os documentos, observando se estão com data expirada, conforme Anexo II. O sistema aceita somente no formato PDF.

ETAPA 3:

1. Estudantes que estão na lista de espera: Ainda no Sistema de Seleção na aba “Inscrições” o estudante deverá editar a inscrição na seleção “Processo Seletivo Auxílios da Assistência Estudantil 2020.1”, conferir os dados, selecionar a(s) modalidade(s) de Auxílios(s) que deseja concorrer, selecionar os documentos para vincular a inscrição que está fazendo e clicar em “FINALIZAR INSCRIÇÃO”. A inscrição só será efetivada após clicar e FINALIZAR INSCRIÇÃO.
  2. Novos candidatos aos benefícios: No Sistema de Seleção na aba “INSCRIÇÕES” o estudante deverá se inscrever na seleção “Processo Seletivo Auxílios da Assistência Estudantil 2020.1”, conferir os dados, selecionar a(s) modalidade(s) de Auxílios(s) que deseja concorrer, selecionar os documentos vinculando-os à inscrição e clicar em “FINALIZAR INSCRIÇÃO”. A inscrição só será efetivada após clicar e FINALIZAR INSCRIÇÃO.
  3. Depois de finalizada a inscrição, o sistema de seleção NÃO PERMITE QUALQUER ALTERAÇÃO nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante certificar-se de que o conteúdo das informações e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no sistema.

Download (PDF, 363KB)