Mais de 80 estudantes são habilitados para receber o Auxílio Inclusão Digital

Os estudantes habilitados para recebimento do Auxílio Inclusão Digital foram selecionados. O benefício é válido por três meses consecutivos e poderá ser renovado enquanto perdurar o cenário de pandemia e estudos dirigidos por meio de TICs.

A medida emergencial é inédita na UFMS e visa atender todos os estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com dificuldades para acessar a Internet, fornecendo auxílio financeiro para obtenção de pacotes de dados. Veja mais informações.

Atenção: os estudantes não relacionados neste edital deverão verificar o status de sua inscrição no Sistema de Seleção e poderão ser incluídos nos editais semanais até 18 de maio, último dia de inscrição.

Os valores dos auxílios variam de R$30 a R$60 por mês, de acordo com o número de disciplinas que os estudantes estão cursando na graduação.

Jorge Xavier da Silva faz Agronomia, no Campus de Chapadão do Sul, e está cursando nove disciplinas, o que o qualificou para o recebimento do valor máximo do auxílio. “Com as aulas on-line e atividades a distância, a gente precisa ter acesso à internet de boa qualidade, e além das aulas eu também tenho reuniões do grupo de pesquisa de que faço parte, então é imprescindível ter acesso à internet e esse auxílio vai me ajudar a pagar o plano para que eu não corra o risco de perder atividades, provas e videoaulas”, explica.

Confira abaixo a relação dos 86 estudantes habilitados:

Download (PDF, 313KB)

Texto: Leticia Bueno