Segunda etapa Avaliação Institucional

Postado por: Maik Oliveira Silva

Está aberta a segunda etapa da Avaliação Institucional e poderá ser feita até dia 30 de outubro.

Esta etapa destina-se aos Estudantes de Graduação e Pós-graduação do Câmpus do CPCS!

O questionário deverá ser respondido por Estudantes de graduação e pós-graduação do Câmpus do CPCS. O questionário é exclusivamente on-line no site www.siai.ufms.br até dia 30 de outubro. Os estudantes que não têm acesso à internet nas suas casas, poderão utilizar os laboratórios de informática, bem como a Biblioteca.

Nesta segunda etapa da avaliação, o questionário vai abordar as condições de oferta dos cursos de graduação e dos programas de residência e de pós-graduação stricto sensu. A divisão do processo de avaliação em etapas é necessária para que os estudantes avaliem as disciplinas e os professores em cada semestre, considerando que os alunos cursam disciplinas distintas em cada período.

A Avaliação Institucional é um processo contínuo, que coleta a percepção dos membros da comunidade universitária sobre a Instituição para identificar suas potencialidades e fragilidades. Segundo a presidente da CPA, professora Maria Inês de Affonseca Jardim “a Avaliação Institucional tem importância na regulação da Universidade, além de ser uma importante fonte de informação para que a gestão superior possa planejar suas ações e redefinir seus caminhos, se necessário. Os resultados são utilizados pela gestão superior e os dados integram o relatório que a CPA encaminha todo ano para o Ministério da Educação. Esse relatório é um dos documentos base para a consulta das comissões externas que avaliam a Universidade e seus cursos”.