A Comissão Setorial de Avaliação concluiu no dia 9 de outubro a divulgação do resultado da primeira etapa do processo de avaliação institucional do CPCS.

Postado por: Augusto Cesar de Aquino Ribas

O Câmpus de Chapadão do Sul divulga o resultado da primeira etapa do processo de Avaliação Institucional realizada no período de 30 de maio a 16 de junho de 2018, onde os acadêmicos puderam expressar suas opiniões por meio de questionário on-line. Nesta etapa os discentes responderam questionários com perguntas abertas e fechadas que serão utilizadas como instrumentos para analisar as potencialidades e identificar as fragilidades da Universidade.

Para dar publicidade e transparência ao processo de devolutiva à Comunidade Acadêmica do CPCS a CSA decidiu que a divulgação dos dados avaliados procederá da seguinte forma:

• Apresentação dos resultados de forma geral à Unidade, a qual ocorreu no dia 28 de setembro de 2018 no auditório do Câmpus, participaram: técnicos administrativos, professores, coordenadores e direção.

• Apresentação dos resultados específicos de cada curso apresentada em forma de slides em salas de aula e por meio do sítio oficial do CPCS a ser realizada nos dias 4 e 5 de outubro de 2018.

• Apresentação dos dados à comunidade externa via relatório, a ser disponibilizado no sítio oficial da página da Unidade, panfletos localizados em pontos de fluxo de estudantes.

Na ocasião também divulgamos a programação da segunda etapa de Avaliação Institucional que terá início no dia 15 de outubro e envolverá as os eixos globais:

1. A Missão e o plano de desenvolvimento institucional;

2. Políticas para ensino, pesquisa, pós-graduação, extensão e prestação de serviços;

3. Responsabilidade social;

4. Comunicação com a sociedade;

5. Políticas de pessoal;

6. Organização e gestão da instituição;

7. Infraestrutura física;

8. Planejamento;

9. Avaliação;

10. Políticas de atendimento aos estudantes e sustentabilidade financeira.

Chapadão do Sul, 03 outubro de 2018.

Comissão Setorial de Avaliação – CSA/CPCS/UFMS.