Prêmio Destaques do Ano

Postado por:

Gostaríamos de informá-lo que as inscrições para a quarta edição do Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano – estão abertas a partir de hoje, 7 de maio, a 17 de setembro de 2013.

O que é o prêmio

O Prêmio Guia do Estudante – Destaque do Ano, que faz parte dos Prêmios Santander Universidades 2013, tem como objetivo reconhecer as instituições de ensino superior (IES) que mais se destacaram nos últimos doze meses – de julho de 2012 a junho de 2013 – em quatro aspectos do mundo acadêmico. Essas áreas são definidas, em cada edição, de acordo com os temas mais relevantes para o desenvolvimento da educação superior em nosso país. Para 2013, as categorias são:

Uso de recursos tecnológicos: identificar as IES que fazem uso das novas tecnologias de informação e comunicação na busca de melhores resultados, tanto no que se refere ao processo de ensino e aprendizagem de seus alunos como às questões relativas à gestão acadêmica.

Autoavaliação institucional: para além das exigências legais (Sinaes, do MEC), reconhecer as IES que desenvolveram os mais eficazes processos de autoavaliação e/ou, que a partir deles, conseguiram implementar mudanças que contribuíram para a melhoria do seu desempenho acadêmico.

Parceria com o setor privado: apontar as IES que mais têm atraído investimentos do setor privado e que melhores resultados têm demonstrado na aplicação em projetos e pesquisas, de modo a promover um rico intercâmbio entre universidade e setor produtivo.

Investimentos em áreas estratégicas: selecionar as melhores iniciativas desenvolvidas pelas IES que estejam relacionadas à formação de profissionais para as áreas estratégicas para o desenvolvimento do país (contempladas no Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal).

Inscrições

A inscrição se dá por meio do preenchimento de um formulário eletrônico, acessado pelo link abaixo:

Em caso de dúvidas, entre em contato com a redação pelo e-mail premiodestaquesdoanoge@abril.com.br

Guia do Estudante – Editora Abril
www.guiadoestudante.com.br