Servidora do Câmpus de Chapadão do Sul recebe prêmio do concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos

Postado por: Daniel Fernando Figueiredo Spengler

A manhã desta quinta-feira, 24, na Cidade Universitária,  foi festiva, com a entrega da premiação aos vencedores do concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos 2024. Além da Administração Central, reuniram-se na solenidade os autores das fotografias que irão estampar o calendário institucional de 2025.

Os autores das fotos vencedoras do concurso fotográfico UFMS Além dos Olhos, organizado pela Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom), foram chamados para receberem a placa celebrativa. “É muito importante valorizarmos esse olhar da comunidade para a nossa Universidade, para as belezas naturais e patrimoniais dos nossos câmpus. Uma imagem vale mais que mil palavras e ficamos muito felizes em conhecer as pessoas que registraram essas imagens”, disse o reitor.

A diretora da Agecom, Rose Mara Pinheiro, explicou que o intuito foi homenagear os estudantes, técnicos-administrativos e professores que contribuíram com o concurso e também o reitor, pois a ação foi iniciada em sua gestão, em 2017. “Já é um concurso tradicional. Todos os anos incentivamos as pessoas para que contribuam com a comunicação, com seus diversos olhares para a Universidade, e tem sido muito interessante, temos tido contribuições belíssimas. […] Estas imagens resultam em vários produtos, como o calendário institucional, a exposição itinerante e os quadros para decorar nossas unidades. Pensamos em entregar esta lembrança para os autores e assim também homenagear o reitor, ao término de sua gestão”, apontou.

Desde que ingressou na UFMS como servidora, a técnica-administrativa do Câmpus de Chapadão do Sul Priscila Maria da Silva Liber Lopes tinha interesse em ver uma imagem do CPCS no calendário institucional. A autora da foto Caminho da Floresta conta que para incentivar a participação, uniu-se com outro servidor e reuniu um grupo de estudantes para uma expedição fotográfica pelo local. “Nosso Câmpus é bastante voltado às Ciências Agrárias, então nossos experimentos são com florestas plantadas, cultivares, entre outros, e essa foto é então uma forma de reforçar a imagem institucional. Pensei em talhar a folha com uma lâmina e registrá-la no caminho da floresta de eucaliptos. Achei muito boa a iniciativa de nos entregarem esta lembrança, é uma forma de incentivar também a participação de todos”, falou.

Texto e foto: Ariane Comineti