Edital concessão auxílio emergencial – 2° semestre 2024

Postado por: Ligiane Monteiro de Arruda

A FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL – UFMS, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – Proaes, no uso de suas atribuições legais, e de acordo com o disposto na Lei nº 14.914 de3 de julho de 2024 e na Resolução Coun nº 124, de 31 de agosto de 2021, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de estudantes dos cursos de graduação presenciais para o Auxílio Emergencial, do Programa de Assistência Estudantil da UFMS,
para o segundo semestre de 2024, conforme as disposições deste Edital.

1 – O presente Edital tem como objetivo atender estudantes de graduação presencial que estejam com dificuldades socioeconômicas emergenciais, inesperadas e momentâneas.
2 – O Auxílio Emergencial será pago por até três meses, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período dentro do ano letivo, mediante nova solicitação do estudante e análise pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
3 – Em 2024, serão disponibilizados vinte auxílios para atender a Cidade Universitária e os Campus.
4 – O pagamento dos auxílios dependerá da disponibilidade de recursos financeiros da Assistência Estudantil.

Para acessar o edital, formulário de inscrição e outras orientações clicar no link

Demais dúvidas entrar em contato no whatsapp 67-3562-6311 (Ligiane)