• Portal do Governo Brasileiro
  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Sistemas
  • Webmail
  • Normal
  • +
  • -
  • Alto contraste
  • Ir para o conteúdo
  • Ir para menu
  • Ir para a busca
  • Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Campus de Chapadão do Sul

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Início
  • Institucional
    • Agenda da Direção
    • Apresentação e Histórico
    • Coordenadores:
    • Comissão Setorial de Avaliação (CSA)
    • Diretor
    • Docentes
    • Estrutura Organizacional
    • Imagens da Estrutura
    • Localização
    • Missão e Visão da UFMS
    • P.D.I
    • P.D.U.
    • Ramais e E-mails
    • Secretaria Acadêmica
    • Técnicos-Administrativos
  • Serviços
    • Acadêmico
      • Calendário Acadêmico
      • Horário de Aulas
      • Conteúdo Aulas
      • Downloads
      • DCE
        • História
        • Galeria de fotos
      • SIAI
      • SISCAD
    • Administrativo
      • Horário PGD TAE’S
      • Avaliação Funcional > SIATEC
      • Portal de Serviços do Servidor Público Federal
      • Sou Gov
    • Autorizações de Entrada no Campus
    • Biblioteca
    • Informática
      • Abrir chamado
      • Ferramentas PDF
      • Regulamento do Laboratório de Informática
    • Passaporte Temporário
    • Secae/CPCS
      • Assistência Social
      • Auxílios
      • Editais
      • Psicologia
    • Sistemas
      • Administrativo > Agenda Motoristas
      • S.C.T.S.
      • Sistema DERIVA
      • Sistema SELECT
    • Reservas e Horários de salas e Laboratórios
      • Anfiteatro
      • Laboratório de Informática
      • Laboratório de Microscopia
      • Sala de Desenho Técnico
      • Sala da Pós-Graduação
      • Sala de Reuniões e Videoconferência
    • Tutoriais | Manuais
      • Tutoriais
      • Rede Com e Sem Fio
  • Cursos
    • Graduação
      • Administração
      • Agronomia
      • Engenharia Florestal
    • Pós-Graduação
  • Vestibular / Passe / SiSU-Enem
  • Grupos e Projetos
    • PET AgroFlorestal
    • Grupos de Pesquisa
    • Projetos de Ensino
    • Projetos de Extensão
    • Projetos de Pesquisa
  • Notícias
  • Contato
  • Início
  • Institucional
    • Agenda da Direção
    • Apresentação e Histórico
    • Coordenadores:
    • Comissão Setorial de Avaliação (CSA)
    • Diretor
    • Docentes
    • Estrutura Organizacional
    • Imagens da Estrutura
    • Localização
    • Missão e Visão da UFMS
    • P.D.I
    • P.D.U.
    • Ramais e E-mails
    • Secretaria Acadêmica
    • Técnicos-Administrativos
  • Serviços
    • Acadêmico
      • Calendário Acadêmico
      • Horário de Aulas
      • Conteúdo Aulas
      • Downloads
      • DCE
        • História
        • Galeria de fotos
      • SIAI
      • SISCAD
    • Administrativo
      • Horário PGD TAE’S
      • Avaliação Funcional > SIATEC
      • Portal de Serviços do Servidor Público Federal
      • Sou Gov
    • Autorizações de Entrada no Campus
    • Biblioteca
    • Informática
      • Abrir chamado
      • Ferramentas PDF
      • Regulamento do Laboratório de Informática
    • Passaporte Temporário
    • Secae/CPCS
      • Assistência Social
      • Auxílios
      • Editais
      • Psicologia
    • Sistemas
      • Administrativo > Agenda Motoristas
      • S.C.T.S.
      • Sistema DERIVA
      • Sistema SELECT
    • Reservas e Horários de salas e Laboratórios
      • Anfiteatro
      • Laboratório de Informática
      • Laboratório de Microscopia
      • Sala de Desenho Técnico
      • Sala da Pós-Graduação
      • Sala de Reuniões e Videoconferência
    • Tutoriais | Manuais
      • Tutoriais
      • Rede Com e Sem Fio
  • Cursos
    • Graduação
      • Administração
      • Agronomia
      • Engenharia Florestal
    • Pós-Graduação
  • Vestibular / Passe / SiSU-Enem
  • Grupos e Projetos
    • PET AgroFlorestal
    • Grupos de Pesquisa
    • Projetos de Ensino
    • Projetos de Extensão
    • Projetos de Pesquisa
  • Notícias
  • Contato
  • Buscar
  1. Página inicial
1. Início
2. Sobre o evento
3. Programação
4. Inscrições
5. Submissão de trabalhos
6. Local
7. Notícias
8. Anais do evento
9. Apoiadores
1. Início

2. Sobre o evento

      O Simpósio Regional de Estudos em Administração do CPCS tem início no ano de 2024 e constitui uma proposta do corpo docente do curso de Administração do campus de Chapadão do Sul da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O Evento visa a difusão do conhecimento técnico e científico a partir da fundação de um amplo espaço de debates sobre questões estratégicas associadas aos desafios da gestão, tanto na esfera do setor público quanto privado, sustentabilidade e agronegócio. Desse modo, busca-se promover o compartilhamento de conhecimentos científicos e tecnológicos estratégicos produzidos no âmbito da Universidade – por meio de palestras, minicursos, apresentação e publicação de trabalhos nos anais do evento – a fim de contribuir com a conjugação de esforços destinados ao impulsionamento de um movimento virtuoso de desenvolvimento econômico e social do município de Chapadão do Sul e região.
Desejamos a todos um excelente evento!

2.1. Comissão Organizadora

Coordenação Geral
Janaína Cabral da Silva

Membros da Comissão Organizadora
Alessandro Silva Oliveira
Francisco de Assis da Silva Medeiros
Michele Aparecida Nepomuceno Pinto
Narle Silva Teixeira
Rocío Del Pilar Lopez Cabana
Susan Yuko Higashi
Wallace da Silva de Almeida

Membros da Comissão Científica
Alessandro Silva Oliveira
Francisco de Assis da Silva Medeiros
Michele Aparecida Nepomuceno Pinto
Narle Silva Teixeira
Rocío Del Pilar Lopez Cabana
Susan Yuko Higashi
Wallace da Silva de Almeida
José Edenilson Duarte da Silva
Micaelen da Silva Pires
Amanda Rodrigues da Silva
Marcela Karoline Santos Oliveira
Eduarda Moura Borges
Mariah Bohrz Santos

Membros da Equipe de Comunicação
Susan Yuko Higashi
Brenda Eduarda Silva Manholer
João Gabriel Sales Alves
Victor Renato Altran Coutinho
Erik Manoel da Silva

2.2. Comitê Científico

Coordenadora Geral: Rocío Del Pilar Lopez Cabana (rocio.lopez@ufms.br) – UFMS/CPCS

3. Programação
[gview file=”https://cpcs.ufms.br/files/2024/08/SIMAD-PROG.pdf”]
4. Inscrições

4.1. Inscrição no evento (01 a 31/10/2024 às 23h:59min – Fuso horário MS)

A inscrição é gratuita, com vagas limitadas e deve ser efetuada no prazo estabelecido para que ocorra a emissão do certificado de participação no evento.

► Clique aqui para efetuar a inscrição no evento ◄

Confira os dias e horários na aba Programação.

4.2. Inscrição em minicursos (01 a 31/10/2024 às 23h:59min – Fuso horário MS)

A inscrição é gratuita, com vagas limitadas e deve ser efetuada no prazo estabelecido para que ocorra a emissão do certificado de participação.

► Clique aqui para efetuar a inscrição em minicursos e oficinas◄

Confira os dias e horários na aba Programação.

5. Submissão de trabalhos

5.1. Prazo de Submissão De Resumos
Início de submissões: 26/08
Data final de submissões: 23/09
Resultado: 16/10

5.2. Normas
Serão publicados nos anais do evento trabalhos do tipo Resumos simples na área de Administração de acordo com os seguintes Eixos Temáticos:

• Ciências Sociais e Humanas
• Comportamento Humano e Organizacional
• Economia e Finanças
• Empreendedorismo e Inovação
• Gestão Estratégica
• Operações e Cadeias de Suprimentos

O autor que realizar a submissão e apresentação do trabalho durante o evento deverá efetuar sua inscrição no evento.
▶ Clique aqui para se inscrever no evento◀

É permitido apenas a submissão de dois trabalhos como primeiro autor, não havendo limite para coautoria. O autor que efetuar a submissão deve indicar o(s) apresentador(es), no máximo 2 (dois) entre os autores. O(s) apresentador(es) deverá(ão) estar inscrito(s) no evento e deverá(ão) ter disponibilidade para apresentar o trabalho, de forma presencial, nos dias 04 ou 05 de novembro de 2024.
Podem ser submetidos resumos de pesquisas ou ações de extensão concluídas ou em andamento em fase finais, com resultados mais consistentes.
Não serão aceitas revisões ou trabalhos de pesquisas ou ações de extensão sem resultados.
O trabalho somente será publicado nos anais do evento após avaliação, Aceite da comissão avaliadora e Apresentação no evento.
O trabalho terá dois pareceres: Aceito ou Recusado. O não cumprimento das normas acarretará na recusa do trabalho.
O resumo e o banner devem ser enviados no mesmo formulário de submissão.
O arquivo do resumo do trabalho deve ser enviado em formato editável no formato .doc ou .docx por meio do formulário de submissão evento.
O arquivo do banner de apresentação do trabalho deve ser enviado em formato editável no formato .ppt ou .pptx, de acordo com o Template disponibilizado pela Comissão Organizadora, por meio do formulário de submissão do evento.
As datas das apresentações serão divulgadas após todos os pareceres dos trabalhos serem emitidos.

▶Clique aqui para baixar as normas detalhadas de elaboração, submissão, apresentação e premiação de trabalhos do 1° SIMAD◀

▶Clique aqui para baixar o template do Resumo de apresentação◀

▶Clique aqui para baixar o template do Resumo de apresentação (EDITÁVEL)◀

▶Clique aqui para baixar o template do Banner de apresentação◀

➥ Chamada de Submissão
▶Clique aqui para submeter o resumo simples e banner de apresentação◀

➥ Informações e contato
Dúvidas ou informações sobre a submissão de trabalhos podem ser atendidas pelo e-mail de contato: simad.cpcs@ufms.br

 

6. Local

A V Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS será realizada de forma presencial nos seguintes locais:

 

  • Espaço Conviver

Av Goiás, Flamboyant, Chapadão do Sul – MS, 79560-000

 

  • Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Câmpus de Chapadão do Sul – Av. Douglas Ribeiro Pantaleão, 5167, Chapadão do Sul/MS, CEP 79560-000

 

7. Notícias
8. Anais do evento
9. Apoiadores
Portal do Calouro
Login - Passaporte UFMS

  • Recuperar Login ou Senha
  • Cadastrar-se
Panorâma do Câmpus
https://cpcs.ufms.br/files/2020/03/Agronomia-e-Engenharia-Florestal-UFMS_CPCS.mp4
https://cpcs.ufms.br/files/2022/03/ufms.mp4
Categorias
  • Autorizações (1)
  • Documentos (71)
  • Editais (246)
  • Fotos-imagens (356)
  • Intranet (2)
  • Notícias (772)
  • Resoluções (16)

Administração Central

  • PROAES
  • PROGRAD
  • PROPP
  • PROPLAN
  • PROGEP
  • PROADI
  • PROECE
  • AGETIC
  • AGINOVA
  • AGEAD
  • DIAVI
  • AGECOM

Orgãos de fomento

  • CNPQ
  • FINEP
  • FUNDECT

OUTROS

  • Ass. Nacional de Defesa Vegetal
  • Biblioteca Digital Teses Dissertações
  • Cons. Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MS
  • Consórcio antiferrugem
  • Periódicos CAPES
  • Portal Patologia de Sementes
  • Pós-graduação CPCS
  • Pref. Municipal de Chapadão do Sul
  • Web of Knowledge

Links Interessantes

  • UFMS
  • Sistemas
  • Telefones
  • Fala.BR
  • Localize-se na UFMS
Todos os direitos reservados. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Copyright © 2025
(67) 3562-6300 / Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Câmpus de Chapadão do Sul - Av. Engenheiro Douglas Ribeiro Pantaleão, 5167, Bairro: Greenville, Caixa Postal: 112, Chapadão do Sul/MS, CEP 79560-000
UFMS se preocupa com a sua privacidade.
A UFMS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade e Proteção de Dados. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.
Aceito