SETEMBRO AMARELO: Palestra sobre saúde mental e os desafios para uma vida equilibrada

Postado por: Daniel Fernando Figueiredo Spengler

Saúde mental e desafios para uma vida equilibrada foi o tema da palestra que aconteceu nesta terça-feira, 19 de setembro de 2023, 18h30 no anfiteatro da UFMS do câmpus de Chapadão do Sul, com a psicóloga Luciane Gutowski, convidada pela equipe de apoio estudantil.

A ação, promovida em prol da campanha de Valorização da Vida do mês de setembro, é dedicado à conscientização sobre a prevenção ao suicídio e a Universidade promove atividades que destacam a importância do diálogo aberto sobre a saúde mental.

Para o acadêmico de Administração Marciell Roseno De Morais Santos, “gostei muito da palestra, pois abrangeu todas as áreas, a parte da qualidade do sono e todo o ritual envolvido me chamou muito atenção, uma área específica e bem interessante!  Que só cabe a nós! Realizar com excelência.” Finaliza Marciell.

Já a acadêmica de Administração Isabele De Oliveira Barbosa “A palestra foi realmente enriquecedora! Os insights compartilhados sobre os desafios da vida equilibrada para a saúde mental foram extremamente valiosos, mostrando os pilares para alcançar um equilíbrio mental. O destaque dado ao autocuidado como pilar fundamental da saúde mental foi especialmente inspirador. Gostaria de agradecer a abordagem de assuntos tão significantes de uma maneira suave e compreensível! ”

Para a psicóloga Luciane Gutowski “Nenhuma área da sua vida deve anular a sua saúde, para cuidar de qualquer uma delas você precisa estar bem!”.

Agradecemos todos os servidores e alunos que participaram, a equipe de assistência estudantil do CPCS que organizou o evento Bruna Diniz, Psicóloga, Ligiane Arruda, Assistente Social, apoio do professor Francisco Medeiros, coordenador do curso de Administração, psicóloga Luciane Gutowski que aceitou o convite e palestrou trazendo conhecimento sobre saúde mental, tão importante para a nossa vida.