Formandos de Agronomia e Engenharia Florestal colaram grau virtualmente

Postado por: VITORIA FATIMA BERNARDO

A semana teve início com festividades para os alunos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal do campus de Chapadão do Sul, que colaram grau nessa segunda, 18. A solenidade ocorreu de maneira remota, via plataforma do Google Meet, contando com a participação dos 16 formandos, sendo quatro do curso de Engenharia Florestal e doze da Agronomia, além de coordenadores de ambos os cursos, diretor do campus, reitor e vice-reitora da UFMS e servidores da secretaria. Familiares, amigos e professores também puderam acompanhar a colação através da transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS no Youtube.

“Vocês estão saindo com o que costumo chamar de ‘selo de qualidade da UFMS’. O mundo está mudando e vocês serão os novos formadores desse mundo, tenho certeza que com o selo de qualidade da UFMS, com o conhecimento que adquiriram, mesmo esse último ano sendo totalmente atípico, vocês estão capacitados para darem conta do recado lá fora.”, afirmou o diretor do CPCS, Kleber Augusto Gastaldi.

A formanda em Engenharia Florestal, Daiane Rezende, relatou sobre o orgulho e a gratidão de ter feito parte da família UFMS, “Estar me formando em Engenharia Florestal pela UFMS, com certeza, é um orgulho meu e de toda a minha família. Nesses cinco anos de graduação, tive a honra de conhecer e conviver com pessoas incríveis. Hoje, mesmo estando colando grau nesse formato on-line, meu coração está alegre e cheio de gratidão. Gostaria que fosse presencial para poder abraçar meus familiares, amigos e professores. De qualquer forma só tenho a agradecer à UFMS e a todos que fizeram parte dessa conquista.”

Grande parte dos alunos que colaram grau no campus de Chapadão do Sul já está sendo inserida no mercado de trabalho. Um exemplo disso é o formando em Agronomia, Jorge Xavier, que recebeu oportunidade de efetivação em seu estágio no Nordeste do país. “É uma honra e me traz imensa alegria ter estudado em uma das melhores instituições de ensino do país. Alegria maior ainda é estar colhendo os frutos do esforço aplicado em todos esses anos. Gratidão!” declarou Jorge.

“A partir de hoje vocês levam a UFMS em cada ação que fizerem (…) o nosso desejo é que vocês sejam muito felizes, que brilhem muito, que levem o nome de vocês e, consequentemente, da nossa instituição de maneira positiva, engrandecedora, edificadora, que vocês transformem a vida de vocês, da sua família e o mundo em que vivemos!” acrescentou a vice-reitora, Camila Ítavo.

O reitor Marcelo Turine, finalizou a cerimônia parabenizando os novos egressos: “Muitas felicidades, parabéns, que Deus abençoe vocês nessa nova jornada que se inicia hoje. Este é um momento único na vida, ter um diploma de uma universidade pública, gratuita, de qualidade, inclusiva e laica é um diferencial. 2020 foi um ano de muito aprendizado, emoção, e vocês conseguiram chegar nesse momento da colação de grau, parabéns!”

Texto por: Vitória Fátima (Estagiária da Agecom no CPCS)