EVENTO DIÁLOGOS CRIATIVOS

Postado por: Daniel Fernando Figueiredo Spengler

No dia 6 de outubro os alunos do 8. período de Administração do CPCS realizaram o evento
“Diálogos Criativos” sob orientação da profa. Dra. Narle Teixeira.
O evento foi a segunda avaliação parcial da disciplina “Criatividade e Inovação”, sendo
solicitado como um desafio que envolvia habilidades de gestão e criatividade, trabalhado pelos 15 alunos conjuntamente.
A turma dispôs de 10 dias entre o planejamento e a realização, sendo que a toda a exposição
foi montada em 1hora e meia no dia do evento, pois o objetivo era surpreender os alunos das outras turmas no intervalo da aula.
Cerca de 120 alunos visitaram a sala do evento e nela puderam interagir com opiniões sobre inovação e criatividade e ideias de novos negócios para a cidade. Aspectos teóricos sobre inovação e criatividade também foram expostos de forma criativa, além de um vídeo com cases mundiais e locais sobre inovação em negócios. Foi exposto ainda todo o processo de criação de um negócio com uso do design thinking (incluindo o protótipo), um projeto que também foi realizado pelos acadêmicos do 8. período na última oferta de inverno.