Comissão Setorial de Avaliação do CPCS se reúne com a Comissão Própria de Avaliação da UFMS

Postado por: Maik Oliveira Silva

No dia 22 de junho de 2021 a Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do Câmpus de Chapadão do Sul (CPCS) realizou a primeira Reunião Ordinária, via videoconferência com o objetivo de tratar assuntos relativos ao Relatório de Avaliação Setorial 2020. Estiveram presentes o Presidente da Comissão Setorial – o Professor Ivan Maia Tomé, os Conselheiros Docentes: Francisco De Assis Da Silva Medeiros (curso de Administração), Rafael Felippe Ratke (Agronomia), Paulo Eduardo Teodoro (Pós-Graduação em Agronomia). Estavam presentes, também, os Representantes Discentes: Carlos Eduardo Soares Da Silva (Agronomia), Márcia Fernanda Dos Santos Feijó (Administração), Beatriz Thiery Hayashi (Engenharia Florestal) e Marcia Letícia Monteiro Gomes (Pós-Graduação em Agronomia). Assim como a Conselheira e Representante Técnica Bruna Diniz Rios.

Sequencialmente, houve participação da representante docente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Caroline Pauletto Spanhol Finocchio, e nos elucidou quanto dúvidas e sugestões, de acordo com a realidade do CPCS. Cabe ressaltar que as ações da CSA de cada câmpus da UFMS são norteadas pelas deliberações da CPA, localizada na Cidade Universitária, e pelos atos normativos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP). Durante a ocasião, o professor Paulo trouxe a necessidade de adaptar o Relatório de Autoavaliação Setorial à realidade da Pós-Graduação para melhorar a avaliação dos cursos da pós. O Presidente tirou dúvidas quanto à Resolução nº 96/2019, que trata do tema da autoavaliação. O Presidente, também, sugeriu que a data de entrega do Relatório de Autoavaliação Setorial seja feita durante período letivo e que haja um vídeo para sensibilizar, principalmente, alunos quanto à participação da avaliação institucional, tendo em vista que o relatório é um instrumento importante solicitado pelo Ministério da Educação (MEC) para a avaliação de todos os cursos do CPCS.

Ademais, foi decidido, coletivamente, que a apresentação dos resultados do Relatório de Autoavaliação Setorial 2020 será realizada no mês de agosto, durante a semana pedagógica, haja vista a necessidade de mais professores presentes para sensibilização da participação da avaliação institucional.