Curso de Engenharia Florestal é avaliado como 4 estrelas, pelo Guia da Faculdade!

O curso de Engenharia Florestal do campus de Chapadão do Sul foi avaliado no ano de 2019, pelo Guia da Faculdade do jornal Estadão, como sendo 4 estrelas. O que significa que o curso é muito bom.

O critério utilizado para avaliação é uma metodologia conhecida como “avaliação por pares”. Nesta avaliação foram analisados a qualidade de mais de 11 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do GUIA atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior. O coordenador de cada curso recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos:

• Projeto pedagógico – características da proposta de ensino do curso
  • Corpo docente – perfil dos professores vinculados ao curso
  • Infraestrutura – condições de materiais e equipamentos oferecidos

Para a coordenadora do curso, professora Dra. Ana Paula Leite de Lima, este resultado dá mais destaque para o nosso curso e para a UFMS, possibilitando atrair mais estudantes. Além disso, demonstra o empenho de todo o corpo docente do CPCS em primar pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão.

Texto: Patrick Henrique Rugiano (Estagiário do CPCS)