Oportunidade de bolsa para alunos do CPCS que tenham facilidade com matemática ou língua portuguesa.

Postado por: Augusto Cesar de Aquino Ribas
O CPCS está implantando no câmpus o Projeto de Extensão “Cursinho UFMS”. Serão oferecidas à comunidade aulas de Matemática e Língua Portuguesa, ministradas por alunos regularmente matriculados nos cursos de Engenharia Florestal, Agronomia ou Administração. O público alvo são vestibulandos que estejam se preparando para o ENEM.
Para os que tenham interesse em desenvolver a prática docente participando como ministrantes, haverá processo seletivo em que serão ofertadas duas bolsas de extensão, cuja duração será de quatro meses.
As inscrições iniciam-se na segunda-feira, dia 27 e encerram-se na quarta-feira, 29. Para efetuá-las, o aluno deverá preencher o formulário e escrever uma Carta de Intenção. Ainda, deverá trazer Histórico Escolar da UFMS, cópia do Currículo Lattes e, para alunos que desejam ministrar Língua Portuguesa, a nota da Redação do ENEM. Todos os formulários deverão ser entregues diretamente à Rafaela Luisa Kowalski, no Laboratório de Entomologia no período de inscrição acima referido, nos horários compreendidos entre 07:00 e 11:00 (manhã) ou 13:00 e 17:00 (tarde).
As aulas serão aos sábados de manhã, e cada disciplina terá duração de duas horas (início previsto para 21 de Setembro).
Mais informações, detalhes e o formulário de inscrição podem ser encontrados no Edital 20/2018.