Servidores e estudantes têm até 21h para participar de consulta pública

Postado por: VITORIA FATIMA BERNARDO

Nesta sexta-feira, 17, é realizada a consulta pública à comunidade acadêmica para subsidiar a escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice encaminhada ao Ministério da Educação, que definirá quem estará à frente da gestão da UFMS para o período de 2020-2024. Acesse link.ufms.br/consulta e vote!

Para participar da votação, que ocorre pelo sistema e-Votação UFMS, servidores e estudantes devem possuir o Passaporte UFMS (nome.sobrenome). De acordo com presidente da Comissão Executiva Central, Henrique Mongelli estão aptos a votar 27.737 eleitores. As listas de votantes e todos os documentos e normas da consulta à comunidade universitária estão disponíveis aqui.

Professores, técnicos e estudantes possuem urnas específicas para votação. O primeiro passo é utilizar o Passaporte UFMS para acessar o sistema. Em seguida, serão apresentadas na tela as instruções. É importante, ao final do processo, confirmar a escolha para que o voto possa ser depositado na urna. Como é a primeira vez que a consulta pública é realizada de forma eletrônica, foi disponibilizado um manual com o passo a passo. O manual pode ser conferido aqui. Caso o eleitor tenha algum problema com o uso do sistema, pode ligar em um dos ramais disponíveis em https://agetic.ufms.br/plantao-consulta/ ou enviar e-mail para suporte.agetic@ufms.br .

Servidores e acadêmicos têm até 21h (horário de Mato Grosso do Sul) para participar da consulta pública. Segundo o presidente da Comissão Executiva Central, a apuração dos votos será realizada no laboratório da Faculdade de Computação, na Cidade Universitária, após o término da consulta, com transmissão on-line pelo canal da TV UFMS no Youtube.

Texto: Vanessa Amin