Estudantes podem se inscrever nos grupos do Programa de Educação Tutorial

Postado por: VITORIA FATIMA BERNARDO

De hoje a 29 de março estão abertas as inscrições para estudantes de graduação integrarem os grupos do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFMS. O PET é desenvolvido por grupos de estudantes que, sob tutoria de um professor, realizam atividades orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e educação tutorial.

Dezesseis grupos participam do processo seletivo e disponibilizam, ao todo, 116 vagas – 47 para bolsistas e 67 para não bolsistas. Para participar, os interessados necessitam ter coeficiente de rendimento maior ou igual a cinco, ter disponibilidade de 20 horas semanais, inclusive no período de recesso acadêmico, não acumular três reprovações, entre outros requisitos.

Mateus Moraes é estudante de Ciência da Computação no Campus de Ponta Porã e faz parte do PET Fronteira desde 2019. “Como aluno do PET, além de receber a formação da Universidade, eu tenho experiências totalmente novas, enriquecedoras e transformadoras. Como petianos, além das matérias da grade curricular do curso, precisamos lidar com o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão, organização de eventos, escrita de artigos… e tudo isso, aliado à experiência da Universidade, nos dá um preparo a mais, uma formação que só é possível adquirir estando dentro do PET”, comenta. “Poder trabalhar para melhorias dentro e fora da Universidade é com certeza um privilégio! Eu sou muito grato por poder vestir a camisa do PET e da UFMS e espero, junto com os meus colegas petianos, continuar auxiliando nossos colegas acadêmicos, nossos professores, coordenadores e a comunidade externa”.

As inscrições devem ser feitas pelo sigproj.ufms.br. Confira abaixo o edital completo:

Download (PDF, 953KB)

Texto: Leticia Bueno